cover
Tocando Agora:
Mais previsões: Meteorologia 25 dias

PUBLICIDADE

Atlético Mineiro domina a posse de bola, cria chances, mas fica no empate com o América-MG

Controle do jogo não se transforma em vitória no Independência O Atlético Mineiro empatou com o rival América-MG, pelo placar de 1 a 1, na noite desta qua...

Atlético Mineiro domina a posse de bola, cria chances, mas fica no empate com o América-MG
Atlético Mineiro domina a posse de bola, cria chances, mas fica no empate com o América-MG (Foto: Reprodução)

Controle do jogo não se transforma em vitória no Independência

O Atlético Mineiro empatou com o rival América-MG, pelo placar de 1 a 1, na noite desta quarta-feira (21), no Estádio Independência, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. Gabriel Barros, para o Coelho, e Reinier, para o Alvinegro, marcaram os gols da partida.

O Galo entrou em campo em um 3-4-2-1, com Everson no gol e o trio de zaga formado por Ruan, Vítor Hugo (o experiente) e Júnior Alonso. No meio, Alan Franco e Igor Gomes formaram a dupla de volantes, com Preciado e Cuello deslocados para as alas. Vítor Hugo (o recém-chegado) e Reinier jogaram mais adiantados, com Rony escalado como centroavante.

O Atlético começou a partida dominando a posse de bola, mas sem criar chances claras de gol. Com isso, na primeira oportunidade real do América, o adversário marcou com Gabriel Barros. A equipe atleticana não sentiu o gol e passou a ameaçar o gol do Coelho.

Reinier marcou após rebote em cobrança de falta

Aos 29 minutos, Reinier empatou após uma sobra de escanteio e o Galo seguiu criando chances. Aos 37, Cuello chegou a virar o jogo, mas a arbitragem marcou falta do meia no goleiro Gustavo, mantendo o placar empatado no primeiro tempo, que ainda foi marcado por uma discussão entre as comissões técnicas logo após o apito final.

Na volta do intervalo, o América retornou melhor e pressionou nos primeiros dez minutos, mas a defesa atleticana se portou bem diante dos arremates. Após as substituições de Sampaoli (que colocou Hulk, Dudu e Bernard), o Galo equilibrou as ações e diminuiu o ímpeto do adversário.

América e Atlético fizeram um confronto pegado pelo Campeonato Mineiro Foto: Gilson Lobo/AGIF

Com as trocas, o Atlético voltou a ter o controle do jogo, ocupando o campo de ataque para criar as chances. Mesmo com mais posse, a melhor chance no segundo tempo foi justamente do América, no qual Éverton Brito carimbou a trave de Everson, no qual garantiu mais um empate para o Galo.

Galo enfrentará Cruzeiro e Palmeiras na sequência

O Atlético Mineiro volta a campo neste domingo (25), às 18h, para o clássico diante do Cruzeiro, em confronto válido pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. Na rodada seguinte, o Galo enfrenta o Pouso Alegre-MG, no dia 31 (sábado), às 16h30, no Manduzão, em Pouso Alegre.

Já pelo Campeonato Brasileiro, o Alvinegro fará sua estreia diante do Palmeiras, no dia 28 (quarta-feira), às 19h, na Arena MRV. Já o primeiro jogo como visitante será contra o Red Bull Bragantino, no dia 4 de fevereiro (quarta-feira), às 19h, no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista.

Fale Conosco